quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cineclube Équio Reis exibe Estamira nesta quinta-feira


Após o retorno da programação da Casa dos Artistas com o projeto de debates Improviso, Oxente!, na última terça-feira (21), o Cineclube Équio Reis exibe o documentário brasileiro Estamira. A projeção acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 19 horas e com entrada franca. Após o longa-metragem, haverá ainda o bate-papo com a psicóloga Christiana Profice, que abordará um dos assuntos principais da obra, a doença mental.

Acontecendo sempre às quintas-feiras, o Cineclube Équio Reis oferece filmes de qualidade que estão fora do circuito comercial ao grande público. “O interessante do formato é que, após a exibição, a platéia pode trocar suas impressões e ouvir também um profissional convidado que fala sobre o tema abordado na obra”, disse o coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas, Felipe de Paula.

Dirigido por Marcos Prado e vencedor de 23 prêmios nacionais e internacionais, Estamira aborda a vida simples de uma idosa, tachada como louca, que vive e trabalha num aterro sanitário do Rio de Janeiro há 20 anos. O documentário tem duração de 115 minutos, analisa questões de interesse global utilizando linguagem poética e filosófica.

Um comentário:

  1. Ola ! Parabens pelo blog. gostei de conhecer todo o conteúdo. vou fazer o possivel para estar la. Parabens. tambem gostaria de apresentar meu trabalho á casa dos artistas, pois estarei em Portugal até final de fevereiro Abraço...

    ResponderExcluir