sexta-feira, 19 de março de 2010

"VIDA DE GALILEU" UM ESPETÁCULO DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS


Desde 20 de fevereiro o Teatro Popular de Ilhéus leva à cena sua montagem de “Vida de Galileu”, do dramaturgo alemão, Bertolt Brecht. O espetáculo está em cartaz no Palácio Episcopal, no Instituto Nossa Senhora da Piedade, sempre aos sábados às 19 horas.

A montagem apresenta um olhar contemporâneo sobre os eventos que levaram o filósofo e matemático Galileu Galilei a renegar suas teorias diante da Inquisição, no século XVII. A tentativa de ensinar idéias novas, a possibilidade de por em discussão algumas doutrinas, ditas inabaláveis, a crença na razão da espécie humana, a luta constante pelo leite, faz deste Galileu um ser humano com quem se deve aprender muito.

O espetáculo é itinerante e tem pouco mais de 4 horas de duração, é acompanhado por um público de 40 pessoas, que além de assistir ao espetáculo, tem a oportunidade de fazer observações do céu com lunetas que reproduzem as observações feitas por Galileu Galilei, em 1610. Com direção de Romualdo Lisboa e direção musical de Cabeça, Vida de Galileu é mais uma montagem do Teatro Popular de Ilhéus, que lança mão das pesquisas realizadas pelo grupo desde 1995.

Para o Teatro Popular de Ilhéus a idéia é ampliar o olhar do público, mostrar novas possibilidades, dizer sempre que nem tudo que parece é.

Sábado, 19 horas, no Palácio Episcopal (Instituto Nossa Senhora da Piedade), Ilhéus.
Reservas e ingressos na Casa dos Artistas ou pelo tel.: (73) 3231-0785 / 8809-3868.

Nenhum comentário:

Postar um comentário